Há quem diga que filmes alemães sobre amor nem sequer existem. Mas esse post veio provar o contrário.
Nem toda história de amor é curta, ou fácil, ou romântica, ou até mesmo feliz. Mas toda história de amor vale a pena ser contada!
Escolhemos 4 dicas de filmes alemães de amor que contam histórias nada convencionais.
Com ou sem companhia, tanto faz! Estes filmes são tão grandiosos quanto o sentimento.
Continue lendo o artigo e confira nossas indicações!
Das Leben der Anderen / A Vida dos Outros (2006)
Este filme é grandioso. Esteja preparado! Ele foi muito aclamado, é profundo e bonito. O diretor e escritor Florian Henckel conta a história de um agente da STASI (Ministerium für Staatssicherheit, “Ministério para a Segurança do Estado” – a principal organização de polícia secreta e inteligência da Alemanha Oriental), que monitora a vida de um casal de artistas apaixonados e subversivos. Em algum momento, a arte também o toca e suas investigações tomam outro rumo.
Gegen die Wand / Contra a Parede (2004)
Dois personagens muito fortes prometem uma aventura tão turbulenta quanto bela.
Existem muitas maneiras de entender e interpretar a história que já começa com uma proposta de casamento inusitada e transita entre o universo underground e as tradições de uma família turco-alemã.
O diretor Fatih Akin foi consagrado através deste filme, que concentra cenas muito poderosas, pois são capazes de revelar com precisão o poço escuro e a beleza clara de uma real história de amor.
Drei / Triângulo Amoroso (2010)
“Toda maneira de amor vale a pena, toda maneira de amor vale amar!” Estes versos de Milton Nascimento têm muito a ver com o filme, cujo diretor é o mesmo de Corra Lola, Corra, Tom Tykwer.
No entanto, Drei é uma obra muito mais madura e sofisticada, que conta a história de um casal em decadência amorosa e o envolvimento de ambos em outro relacionamento.
Quem será o terceiro interlocutor desta história? Um olhar sobre desejos humanos sem nenhum grau de julgamento!
Barfuß / Barefoot (2005)
Depois de três filmes arrebatadores, uma comédia romântica cai muito bem! Barfuss de Til Schweiger conta a história da paciente de um hospital psiquiátrico que foge para viver seu amor por um dos funcionários de limpeza da clínica.
Ao sair, ela vai descobrir o mundo (e suas loucuras) e ter de lidar com ele. Uma coleção de cenas engraçadas e ao mesmo tempo uma aproximação muito sensível em relação ao universo psiquiátrico.
Curtiu nossas dicas de filmes alemães sobre amor?
Mesmo que você não é uma dessas pessoas lá muito românticas, eu recomendaria muito experimentar uma dessas dicas.
Afinal de contas, filmes alemães sobre amor têm muito mais a contar do que historinhas meladas e açucaradas.
Então prepare a pipoca, aproveite a sessão e não se esqueça de compartilhar o post com todo mundo no Facebook!
Não perca nada
Obrigado por acompanhar o Germanofonia!
Se você gostou desse post, então continue acompanhando nossas atualizações por aqui, mas também no Facebook, no Instagram e no Pinterest. Siga as páginas e não perca nenhuma de nossas dicas!
Se você já tem conhecimentos no idioma e quer se manter progredindo no idioma mesmo com uma rotina lotada, entre para a Jornada “Destrave seu alemão em 50 dias” e receba técnicas e estratégias diretamente por e-mail.
Agora, se você já tem algum nível no alemão e quer se manter progredindo no idioma, considere entrar para o Clube de Conversação Germanofonia.
Deixe seu comentário!