Seu curso não te ensina a falar aurora boreal em alemão, mas o Germanofonia ensina!
Quando aprendemos uma língua estrangeira, o vocabulário inevitavelmente acaba se resumindo aos objetos mais presentes em nosso dia-a-dia: café, relógio, ônibus, carro, rua, celular, mesa … Aurora Boreal?
Para quem mora no hemisfério sul – e principalmente em regiões intermediárias do continente – as chances de ver uma Aurora Boreal e o Papai Noel são as mesmas!
Para europeus – e principalmente em regiões mais ao Norte – uma Aurora Boreal ainda não chega ser exatamente um “objeto do cotidiano”, mas também não é um mito dos mundos de ficção.
Em alemão, a palavra para “aurora boreal” é bem menos mirabolante do que em português. Pode-se dizer simplesmente:
Polarlicht
Traduzindo ao pé da letra, seria algo como “luz polar”.
Olhando bem, é algo até que óbvio se pensarmos que, tecnicamente falando, a aurora boreal é um fenômeno luminoso que ocorre em regiões polares!
Os fotográfos Dionys Moser e Dominir Orth são especialistas em registrar auroras boreais e deram uma entrevista para o site Fotointern.ch. Lá, você encontra facilmente as Polarlichter – a palavra e as fotos:
[Fonte: Fotointern]
A página da Planet Wissen – seção de ciência da WDR traz uma reportagem bem interessante sobre as Polarlichter e o que causa esse efeito colorido psicodélico:
Gostou de aprender aurora boreal em alemão?
Obrigado por acompanhar o Germanofonia!
Se você gostou desse post, então continue acompanhando nossas atualizações por aqui, mas também no Facebook, no Instagram e no Pinterest. Siga as páginas e não perca nenhuma de nossas dicas!
Se você já tem conhecimentos no idioma e quer se manter progredindo no idioma mesmo com uma rotina lotada, entre para a Jornada “Destrave seu alemão em 50 dias” e receba técnicas e estratégias diretamente por e-mail.
Agora, se você já tem algum nível no alemão e quer se manter progredindo no idioma, considere entrar para o Clube de Conversação Germanofonia.
Deixe seu comentário!